SUPER COMPUTADOR da IBM TESTA fórmulas para combater o CORONAVÍRUS

A grande desenvolvedora de super computadores IBM está no processo de criação de uma máquina para tentar diminuir os casos da pandemia do novo coronavírus. O super comutador Summit é desenvolvido para fazer o reconhecimento das causas da doença para tentar conter a propagação e descobrir a cura.

De acordo com uma empresa de pesquisa dos Estados Unidos. a Oak Ridge, que tem o PC mais potente do mundo, os pesquisadores estão fazendo testes para descobrir quais as substâncias que poderiam conter o super vírus utilizando o super computador.

É possível fazer até 200 quadrilhões de testes por segundo para tentativa de combate ao Covid-19. por meio da lista que é gerada pela máquina com 8 mil de compostos analisados. Foram 77 cálculos que identificaram maneiras de combater a atuação do vírus no corpo das pessoas e dessa forma eliminar o contágio.

O aparelho da IBM pode ser um parceiro na luta contra a pandemia que está ceifando vidas no mundo e causando prejuízos econômicos incalculáveis. Para se ter ideia da eficiência do super computador, um computador normal demoraria muitos meses para fazer os testes, já o Summit pode fazer em 2 dias.

O próximo dos pesquisadores agora será estudar os 77 cálculos que mostraram possível atuação no combate ao coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.