CORONAVÍRUS! Empresas no Brasil estão sendo prejudicadas por falta de materiais da CHINA

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) declarou numa nota a pesquisa feita no início do mês que 52% das empresas que fabricam eletrônicos passaram por problemas ao receber os materiais que vem da China por conta do Coronavírus.

Segundo a sondagem no início de fevereiro de 2020, se a situação permanecer como continuar está, aproximadamente 22% das empresas pesquisadas vão ser forçadas a parar a produção por falta de materiais e componentes vindos dos chineses.

O atual desabastecimento de componentes e insumos é consequência da paralisação de algumas fábricas na China decorrente da epidemia de coronavírus que está ocorrendo naquele país.

As empresas que não foram prejudicadas dizem que se o problema permanecer nos próximos dias, será impossível manter a mesma produção nos próximos tempos.

O presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato declarou: “Estamos muito preocupados com os impactos na produção do setor e continuamos avaliando a situação de perto”.

 Atualmente a China representa 42% do fornecimento de materiais par ao mundo todo e também para o Brasil. Em 2019, as importações geraram US$ 7,5 bilhões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.