Finalmente! XIAOMI disponibiliza pela MIUI a gaveta de apps

Um mês depois de liberar o APK que possibilita a atualização da MIUI 11 Global, para a ativação da gaveta de aplicativos, a Xiaomi começou a disponibilizar um pedido antigo dos usuários, a atualização que traz o recurso para a MIUI 10 e 11.

Com essa atualização, todos os ícones que ficam na área de trabalho separados são imediatamente organizados quando a função é ativada, gerando pastas com nomes como, fotografia, comunicação, entretenimento… Porém, elas podem ser editadas, conforme o desejo de cada usuário.

Vá no menu de configurações, toque em “Atualização de apps do sistema”, para ver no seu celular se já é possível fazer o update. Se estiver disponível a ativação, clique na opção de download da nova versão da tela inicial.

Com a MIUI 11, em novembro, a Xiaomi trouxe aos usuários chineses a possibilidade de arrastar para que apps sejam abertos. Corrigindo o problema da falta de uma gaveta de aplicativos. Ferramenta que está disponível no Android padrão e em quase todas as interfaces de outras marcas.

Mesmo sem anúncio oficial da MIUI, já é permitido ativar o drawer em versões globais da interface.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É preciso baixar um novo launcher da MIUI para ter acesso à gaveta de aplicativos. A fabricante ativou esse recurso na versão Alpha de sua interface no mês de novembro, que ainda não está disponível para versões ROM chinesas. Porém, é permitido ter a interface na versão atualizada para ROM Global.

Para tal, é preciso realizar o download do arquivo, abrir o pacote de instalação, autorizar o download por fontes desconhecidas e habilitar nas configurações de instalação de apps desconhecido. (Não nos responsabilizamos por eventuais falhas de atualização manual)

Logo após do aplicativo ser instalado é necessário pressionar e segurar na tela inicial, em seguida clicar em Configurações e escolher mais, comando que conduz às configurações da tela inicial.

Na tela do início é necessário mudar a opção de layout para “Com a gaveta de apps”. Depois deslizar o dedo para cima na tela do início e usar a gaveta customizável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.