Novo iPhone poderá custar mais caro que os anteriores

No Brasil, o iPhone já lidera com folga o ranking de smartphones mais caros do mundo. Com a chegada do iPhone 6, isso pode piorar, porque a Apple estaria planejando um aumento de preço nos aparelhos.

Segundo o analista Peter Misek, da Jefferies & Co., a Apple está negociando com as operadoras dos Estados Unidos um aumento de US$ 100 em relação ao preço cobrado atualmente nos iPhones por lá.

A resposta das operadoras inicialmente tem sido negativa, mas aparentemente a Apple pode conseguir este aumento, já que “não há mais aparelhos importantes saindo neste ano”, diz o analista. De fato, os principais Androids do ano já foram lançados pela HTC e Samsung e o iPhone é o único aparelho que ainda pode surpreender o mercado.

Especula-se de maneira forte que a empresa planeja lançar dois celulares de tela grande, com 4,7 polegadas e 5,5 polegadas. Os dados passados por Misek são muito limitados e podem fazer referência a estes phablets da Apple.

Vale lembrar que, apesar de caríssimo no Brasil, o iPhone custa mais ou menos o mesmo que outros Androids top de linha nos EUA. O salto de preço pode significar uma disparidade razoável de custo, que, provavelmente, também se refletiria em terras brasileiras.

Via Business Insider / Olhar Digital

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.