Brasil: Capitão América 2 atrai mais de um milhão de pessoas

Cerca de 1,1 milhão de pessoas correram às salas nacionais para conferir o novo longa-metragem da Marvel, Capitão América 2 – O Soldado Invernal. O desempenho foi superior ao primeiro filme com o herói bandeiroso, Capitão América: O Primeiro Vingador, que teve 828 mil espectadores em seu primeiro fim de semana – mas é preciso lembrar que, na época, os filmes ainda estreavam às sextas, ou seja, havia um dia a menos de exibição.

Apesar da bela abertura, Capitão América 2 não conseguiu superar os números de Rio 2 e Noé, que abriram com cerca de 1,3 milhão de espectadores. Os dois filmes completam o pódio das bilheterias nacionais nesta semana, com Noé em segundo (mais 800 mil espectadores na conta) seguido por Rio 2 (cerca de 500 mil espectadores).

Mais duas estreias da semana conseguiram espaço no ranking das 10 maiores bilheterias, com números bem parecidos mas performances distintas: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ficou em 5º lugar, com 27 mil espectadores, e Confia em Mim ficou logo atrás, com 23 mil. A diferença é no número de salas de cada um: enquanto Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está em cartaz em 34 salas, Confia em Mim está em 72 – ou seja, com mais que o dobro de salas.

Via Adoro Cinema

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.