A rede social Facebook está investindo na plataforma de video “Watch”, com conteúdo voltado para a área esportiva, mais específico o futebol. Já foram fechadas 11 parcerias com clubes para a publicação dos vídeos na página do times.
Serão cerca de quase 1 mil vídeos divulgados na rede social dos seguintes clubes: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Os conteúdos que serão produzidos e transmitidos serão todos inéditos, em torno de 67 horas de vídeo. Os vídeos vão mostrar os bastidores das partidas de mais destaque, carreira de jogadores que fizeram história nos clubes fatos interessantes sobre os times.
Não somente vídeos de futebol do Brasil estão sendo passados, mas, também outros eventos como, Conmebol Libertadores com parceira até 2022 e a UEFA Champions League com contrato até 2021.
Outras parcerias foram feitas com grandes redes de televisão para a transmissão do Watch na internet, como a Band, RedeTV e SBT. Segundo dados da rede social, já são mais de 140 milhões de assinantes do conteúdo no mundo todo.