Depois do lançamento oficial da Samsung da linha Galaxy S20 na Coreia do Sul, a empresa registrou baixos índices de vendas dos aparelhos, comparado ao ano passado com o lançamento da linha S10.
O coronavírus é um dos principais motivos para a queda das vendas da nova linha da empresa, tornando-se assim, algo que não depende somente do produto. A Coreia do Sul é a líder em casos da epidemia fora da China, somente nessa semana quase 300 novos casos foram registrados.
A marca sul-coreana está ajudando para tentar diminuir o surto da doença, doando US$ 24,6 milhões para tentar diminuir a contaminação.
A queda nas vendas da linha S20, segundo a mídia sul-coreana foi de 50% a menos em relação à linha do Galaxy S10 no ano passado, mesmo diante da grande divulgação da marca.
Por conta do problema, a Samsung não conseguiu fazer a propaganda como de costume, e também não pode fazer seus grandes eventos de divulgação do lançamento. Outro fator negativo foi que as pessoas não estão saindo de casa para visitar as lojas e até mesmo receber em casa, por conta de tudo estar parado.
O cálculo de vendas da linha lançada foi de aproximadamente 79.000 aparelhos, uma queda de 61 mil unidades comparado a linha S20 no início das vendas. No lançamento do Note 10, foram vendidos 220.00 smartphones para se ter uma ideia.