Telegram recebe calendário tornando mais rápida busca por mídias em conversa

A partir desta quarta-feira (3), o Telegram conta com novidades para tornar a busca por mídias em conversas mais rápida. Numa visão de calendário os usuários do aplicativo podem encontrar fotos e vídeos enviados em um chat individual ou em grupo.

A nova versão do aplicativo recebeu novidades para navegar entre as mídias trocadas entre conversas, como a visão de calendário, nele o usuário pode acessar os arquivos de um dia específico com somente um toque. Inclusive é possível filtrar a navegação e mostrar apenas fotos, vídeos ou ambos.

O calendário é acessado pela visualização de mídias de conversas do mensageiro. Ao abrir o Telegram poderá ser visualizado um menu de três ponto no canto superior direito, neste local estará a opção “Mostrar calendário”. É possível aumentar ou diminuir o zoom das miniaturas em exibição.

A opção de rolagem em hipervelocidade também pode ser usada na busca por arquivos. Na rolagem entre as mídias, no canto direito da tela o aplicativo apresentará uma barra com a data dos arquivos em exibição. Quando for arrastada para cima ou para baixo, é possível navegar entre as fotos e vídeos rapidamente. Essa atualização já está disponível para Android e iOS, iPhone e iPad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.