O aplicativo “Chat” do Google está sendo aprimorando, nos últimos messes ele passou a ser gratuito para todos os usuários do ecossistema da big tech. Nesta quinta-feira (21), o mensageiro recebeu a opção de “marcar como não lido”, função que já existe em outras plataformas.

Com o novo recurso os usuários poderão marcar mensagens como não visualizadas, desta forma lembrar de acessá-las depois. Essa opção pode ser usada em conversas individuais e “Espaços”, ou seja, em organizações de chats em grupo. Por enquanto ferramenta foi liberada no Chat e Gmail, logo deve chegar ao Google Workspace, G Suite e Business.

Para marcar uma mensagem como não lida no Android ou iOS, é necessário pressionar e segurar a mensagem. O pop-up aparecerá mostrará a opção de “Marcar como não lida”.  Quando nome de um contato for tocado também aparecerá a opção.

Na versão desktop, uma mensagem pode ser destacada na barra lateral, quando abrir o menu de opções e clicar em “Marcar como não lida”. A novidade deve chegar nas próximas semanas para todos os usuários.

Share.
Leave A Reply