Vacina da Novavax mostra 90% de eficácia em novos testes

A vacinação contra a Covid-19 está tendo grande progresso, o governo brasileliro poderá ter acesso a mais uma possibilidade para adquirir vacinas e continuar o Plano Nacional de Imunização (PNI), além dos imunizantes Covaxin e Sputnik V, recentemente liberados com restrições pela Anvisa.

A vacina de duas doses da Novavax, havia sido testada em janeiro deste ano e mostrou alta eficácia contra todas as variantes da Covid-19, agora ela foi testada mais uma vez e mostrou 90% de eficácia contra o vírus.

Vacina da Novavax é eficaz contra variantes da Covid-19 | Saúde | iG

O imunizante não é igual aos outros disponíveis até o momento, ele tem como base a proteína spike, que está presente no coronavírus e com ela é possível a invasão de células saudáveis, é produzida com base nas células de insetos, impedindo o desenvolvimento da Covid-19 no organismo.

Quando a variante Alpha estava em circulação, a vacina da Novavax foi testada nos Estados Unidos e México em 29.960 pessoas. Somente 77 casos de coronavírus foram registrados dentro do grupo de testes, foram 4 casos severos, concluindo que ela realmente protege contra a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.