Pode ficar mais fácil reabrir várias abas de uma vez só no Chrome

Algo que pode acontecer facilmente com quem usa navegadores é fechar guias por acidente durante a navegação. Quando isso acontece é complicado reabrir todas as abas, o usuário precisa abrir novamente uma aba por vez.

O Google pode estar trabalhando em uma solução para esse problema no Chrome. No canal de testes Chrome Canary, que está na versão 93, os usuários conseguem ativar a reabertura de guias em grupo pelo histórico. Não sendo necessário clicar em cada uma das abas, somente um toque sobre o grupo abre todas novamente.

Para usar o recurso, é preciso estar na última versão do Chrome Canary e ativar uma flag escondida no menu chrome://flags, ela é acessada através da barra de endereços. Depois, é necessário usar a barra de ferramentas e localizar a opção “Show app menu history sub menus”, habilitar a função com o mesmo nome, em seguida reiniciar o navegador.

Depois disso, o navegador começará a mostrar guias agrupadas com suas respectivas cores na área “Recentemente fechadas”. Quando passar o mouse sobre elas, poderá visualizar cada uma das guias na subseção. Desta forma, será possível abrir cada página de forma individual ou o grupo.

Não existe certeza se o recurso será implementado. Caso o Google decida oferecer aos usuários ele chegará ao canal Chrome Beta em breve. Contudo, não existe previsão para isso. Inclusive, a novidade foi vista somente no Chrome para desktop.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.