Próximos dispositivos da Apple devem ter telas ainda mais resistentes

A Apple fez uma parceria com a Corning, a empresa norte-americana desenvolve e fabrica tecnologias em vidros e outros materiais. Na parceria foram criadas estruturas Ceramic Shield ainda mais resistentes, para dispositivos como iPhone, iPad e Watch.

O Fundo de Fabricação Avançada da Apple, teve a soma de US$ 450 milhões nos últimos quatro anos, agora houve um investimento de US$ 45 milhões no desenvolvimento de vidros mais duráveis para as próximas gerações dos dispositivos da marca.

O Ceramic Shield é o resultado da fase de cristalização do vidro quando exposto a altas temperaturas, e formam cristais minúsculos em sua matriz. Os cristais precisam ser mantidos a escalas nanométricas para que o vidro fique transparente, para ser utilizado no display e nos sensores da câmera.

Jeff Williams, COO da Apple, comentou que o investimento consolida a parceria e possibilita pesquisas para continuar aprimorando a resistência do corpo dos dispositivos.

A Corning é fabricante da tecnologia Gorilla Glass, que promete em sua última versão resistência em quedas de até dois metros, e está em mais de 6 bilhões de dispositivos no mundo.

Com o investimento os próximos dispositivos a Apple devem ficar ainda mais resistentes. Provavelmente as novidades da Corning estarão no suposto iPhone dobrável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.