Google anuncia novo modo para excluir histórico recente

No Google I/O 2021 na última terça feira dia 18, foi apresentada uma novidade no modo para excluir históricos recentes, eles poderão apagados de forma prática e rápida.

Agora quem quer privacidade em pesquisas feitas no celular, mas não ativa o modo privado quando procura por algo no app, terá uma nova forma para excluir as buscas que foram feitas. Com a nova função os usuários vão conseguir apagar as pesquisas dos últimos 15 minutos somente com dois toques.

Apagando buscas recentes na Pesquisa Google (Imagem: Reprodução/Google)

Para usar a novidade é necessário entrar no App do Google e tocar na foto de perfil, que está localizada na parte superior direita. No menu, selecionar a opção “Apagar os últimos 15 minutos” e imediatamente será apagado tudo o que foi pesquisado.

O Google liberou a novidade para oferecer mais privacidade aos usuários. Outras novas funções com mesmo objetivo são, o álbum de Fotos privado e a nova Central de Privacidade do Android 12, que possibilita gerenciar permissões de aplicativos e acessos a dados de uma maneira mais detalhada no smartphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.