Segundo informações da indústria haverá um aumento generalizado de preços dos eletroeletrônicos, pois, a crise que causa escassez no mercado de semicondutores pode piorar até o fim do ano.
Foi revelado ao Taipei Times e ao DigiTimes por fontes que trabalham com grandes fabricantes de chips, que o aumento será de 10% e 30%, e 30 empresas que montam semicondutores devem aplicar.
Principalmente as empresas pequenas e médias terão a necessidade de aumentar seus preços, pois, as grandes empresas têm margem para trabalhar com maiores volumes e podem oferecer descontos para algumas fabricantes.
O Taipei Times ainda disse que as empresas que trabalham com chips de gerenciamento de energia e memória devem aumentar os preços. A NAND e DRAM, podem ter um aumento significativo no terceiro trimestre de 2021.
Até o momento as empresas citadas não emitiram posicionamento sobre o assunto. Provavelmente o fim de 2021 será pior que fim de 2020, considerando que a produção de semicondutores ainda está enfrentando muitos problemas por conta da pandemia.