Conheça as principais funções do Android 11

A maioria dos usuários do sistema operacional Android ainda não receberam o novo Android 11. Mesmo assim o Google já está liberando a versão Beta do Android 12 para alguns aparelhos.

Tem gente que achou muito bom e também tem que não gostou  a versão 11, por conta dos problemas, principalmente com a bateria e com travamentos.

Para quem ainda não começou a usar e quer conhecer mais sobre a sistema, hoje trouxems algumas novidades que estão presentes.

Na segurança, a atualização vai fazer com que todos os aplicativos perguntem se você quer ou não dar permissões de acesso aos programas. Se um aplicativo ficar sem ser usado por algum tempo, você receberá novamente a notificações de permissão.

Na interface não terá muitas diferenças em comparação à versão anterior, o que mudou foi a suavização do sistema.

Em relação às conversas, ficam separadas das outras nas notificações. Balões foram colocados nas conversas, o recurso é bom para responder mais rápido as mensagens das pessoas que o usuário mais bate papo.

Outra coisa é a captura da tela nativa no aparelho, sem precisar de um app e grava tanto vídeo como áudio.

Para os atalhos do sistema foi adicionado um novo menu quando o botão de liga e desliga e apertado. Além de ter as principais funções, como chamadas de emergência, captura de tela e outros, terá também o recurso para abrir o Google pagamentos e Google home.

Outra coisa interessante no novo Android é ter mais opções de controle do som no celular, em que, o usuário poderá escolher para qual dispositivo quer mandar o áudio, bluetooth, Android auto, fone sem fio e outros.

Verifique nas atualizações do aparelho para saber se pode já instalar a última versão do Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.