Com a pandemia do coronavírus os aplicativos de entrega de comida se tornaram indispensáveis, mas ainda assim vários restaurantes estão com dificuldade para se manter. Para ajudar estes estabelecimentos o Uber Eats fez uma parceria com o Instagram.
A partir desta terça-feira (13), os restaurantes parceiros do Uber Eats poderão conectar sua conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no Eats. Agora os usuários poderão ver o feed com as fotos de comida diretamente no app de entrega, inclusive vão conseguir acessar as atualizações de localização e horário de funcionamento dos restaurantes. O Uber Eats terá os stories comerciais, com o novo recurso estabelecimentos podem criar conteúdo direto no app.
Segundo App Annie, o Uber Eats é o aplicativo de restaurantes mais baixado do mundo. O objetivo da parceria é aproveitar o costume que os usuários têm de olhar o feed dos restaurantes no Instagram para decidirem seus pedidos, e oferecer um conteúdo mais real e atraente.
O novo recurso deverá aumentar as vendas dos parceiros do aplicativo. De acordo com uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, as pessoas ficam mais a vontade quando fazem escolhas de alimentos analisando fotos reais, desta forma, conseguem analisar melhor o produto antes de fazer o pedido, essa integração é feita em menos de 10 minutos e é opcional.
Para usar os stories, será necessário que os restaurantes parceiros do Uber Eats façam o cadastro e usem sua conta para postar no aplicativo. Poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas, mudanças no menu ou novos serviços. Nos primeiros testes que foram feitos 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante fizeram o pedido neste mesmo lugar e na mesma sessão.