Novo serviço da Apple permite transferir imagens do iCloud para Google Fotos

Foi anunciado pela Apple esta semana um novo serviço, para que imagens do iCloud sejam transferidas para o Google Fotos. A ferramenta faz parte da nova política de privacidade da empresa.

O recurso é pedido há bastante pelos usuários, para realizar o procedimento é necessário ir até a opção “transferir uma cópia dos seus dados”.  Quando selecionar a ferramenta a Apple apresentará a opção de transferir os arquivos para o Google Fotos.

“A transferência desses arquivos para o Google Fotos não remove as fotos que estavam armazenadas no iCloud. Na verdade, a opção cria uma espécie de backup”. Explicou a Apple.

A empresa ainda declarou, que o recurso será habilitado somente se tiver espaço suficiente no Google Fotos para armazenar todo o conteúdo. A transferência deve levar de 3 a 7 dias, pois, a Apple vai verificar se foi o respectivo usuário que solicitou. Será possível enviar somente um vídeo de cada vez, se tiver fotos duplicadas só uma foto será transferida.

A empressa explicou: “Álbuns inteligentes, Live Photos, alguns metadados e algumas fotos RAW não podem ser transferidas, mas formatos como .jpg, .png, .webp, .gif, .mpg, .mod,. mmv, .tod, .wmv, .asf, .avi, .divx, .mov, .m4v, .3gp, .3g2, .mp4, .m2t, .m2ts, .mts e .mkv são compatíveis”.

O novo serviço ainda não foi disponibilizado no Brasil. A novidade chegou apenas nos Estados Unidos, União Europeia, Nova Zelândia, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.