99 tem novidade no serviço para mulheres

Nesta quarta-feira dia 03, o serviço de transporte 99 anunciou que no seu aplicativo terá uma nova ferramenta para ajudar na segurança das usuárias mulheres. No dia Internacional da Mulher, próxima segunda-feira dia 08 o novo serviço será lançado oficialmente. O recurso foi testado cidades como, Manaus, Recife, Fortaleza.

O 99Mulher poderá ser ativado a qualquer momento pelas motoristas do aplicativo, assim serão direcionadas somente à corridas de passageiras mulheres. Para proporcionar o máximo de segurança a ferramenta conta com biometria facial e verificação de documentos.

De acordo com a empresa, durante os 6 meses de testes o aplicativo fez 78 mil corridas usando esse serviço, a ferramenta ajudou reduzir as ocorrências de assédio em 5% entre os meses de julho e dezembro de 2020.

A Diretora de Comunicação da 99 Pâmela Vaiano disse: “Nossa expectativa é que o lançamento nacional diminua ainda mais os casos, especialmente contra as mulheres”.

Para identificar comentários sobre casos de assédio empresa de transporte ussa Inteligência Artificial (IA). Toda semana são bloqueadas mais de 730 contas devido a denúncias de assédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.