Google Meet: atualização no layout para chamadas de vídeos

O Google Meet tem uma novidade, foi adicionado um padrão mais inclusivo para chamadas de vídeos em smartphone. A partir de agora será permitido ver em pequenos blocos na tela do celular todos os participantes da conversa, em um layout semelhante à versão para PC. Antes o app mobile liberava somente a visualização de um participante de cada vez.

Por conta da pandemia do Coronavirus o Meet se tornou uma ferramenta muito popular. Várias empresas passaram a fazer o trabalho remoto, e muitas delas devem continuar com essa opção. Portanto essa atualização deve ajudar na produtividade dos colaboradores.

O Google Meet a cada dia tem buscado melhorar o seu serviço, uma delas é uma tecnologia para cancelar os ruídos em chamadas feitas em smartphones iOS e Android.

O aplicativo também recebeu uma extensão que pode transcrever reuniões em tempo real, e para eventos ao vivo tem uma opção de legendas em português.

Para ajudar os professores nas aulas online o mensageiro oferece conexão com o Classroom, onde os microfones dos alunos podem ficar mudos e as chamadas podem ser encerradas pelos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.