WHATSAPP cria STIKERS com instruções para prevenção do CORONAVÍRUS

Depois da declaração de pandemia da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o coronavírus, o mundo está em alerta total. Por isso, até mesmo os stikers mais curtidos pelos usuários do whatsApp, usados a 2 anos estão sendo utilizados na prevenção do surto.

Os smartphones e demais aparelhos utilizados pela população podem ser um grande meio de propagação do vírus, se a higiene não for feita de maneira cuidadosa no uso dos eletrônicos. Pensando nisso, o app chega com a proposta de ajudar na conscientização do público.

O aplicativo de mensagens fez uma parceria com o Ministério da Saúde hoje, 12 de março, para divulgar as figurinhas, com a assinatura da artista  Ana Cattini. Nas figurinhas animadas, informações obvias de cuidado com a higiene como cobrir a boca ao espirrar ou tossir, tentar não colocar as mãos nos olhos, nariz e boca foram adicionadas.

O Ministério da Saúde, além de trabalhar em harmonia com o whatsApp, mudou o nome do aplicativo que usa de Diário da Saúde para Coronavírus. O objetivo é facilitar a procura sobre as informações para os brasileiros sobre a doença. Para quem quiser utilizar o app, é só baixar gratuitamente nas lojas virtuais da Apple ou Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.