TWITTER muda as REGRAS de PUBLICAÇÕES por questão de PRECONCEITOS

Novas regras de publicações foram divulgadas pela rede social Twitter. De acordo com a declaração da empresa, todo e qualquer tipo de declaração que possa ter o intuito de transmitir o ódio e preconceito a alguém, sobre a religião, incapacidade física, e metal, entre outras coisas, serão impedidas de ser publicadas.

Em recentes pesquisas sobre o comportamento de usuários de 30 países, especialistas que trabalham para a rede social desenvolveram as novas atualizações, com base em estudos de interação construtiva.

As novas determinações do Twitter vão valer somente para as novas publicações dos usuários e não para as que já tinham sido publicadas. Todas as postagens antigas vão permanecer na linha do tempo.

Em breve, novas mudanças nas regras de postagem serão alteradas, como, por exemplo, o racismo e etnia, devido ao crescimento excessivo de casos de xenofobia (aversão a pessoas estrangeiras, diferentes do tradicional).

No momento em que o mundo está passando, com o surto do coronavírus na China, a preconceito aos chineses têm sido gigante, um momento propício para que as novas regras possam ser colocadas em prática, para a diminuição das publicações contra pessoas que são do país do surgimento da epidemia.

No Brasil ainda não foram feitas declarações sobre como serão as regras. Contudo, muitas publicações de raiva e discriminação surgem a cada dia nas redes sociais, entretanto, acredita-se que isso poderá ser mudado, se as novas regras forem colocadas em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.