CORONAVÍRUS! Empresa FOXCONN que produz parte do iPhone fecha por causa do VÍRUS

A Foxconn já chegou a afirmar que o surto que atinge a China e está se espalhado por outros países, o coronavírus, não iria atrapalhar a fabricação do iPhone, porém, as atividades em sua principal fábrica que deveriam voltar no dia dez de fevereiro serão adiadas por tempo indeterminado.

A fabricação estava paralisada desde o final de janeiro quando a China entrou na fase do Ano Novo Lunar, apesar das comemorações terem sido canceladas ouve folga nos dias que aconteceriam as festividades, com a intenção de prevenção ao coronavírus.

O objetivo era que a Foxconn já retornasse ao trabalho normal, mas a empresa orientou que seus colaboradores a não voltarem para as dependências de Shenzhen, unidade de grande importância para a empresa. Alguns iPhones e muitos outros itens são fabricados nessa unidade.

Como a China atingiu mais de 30 mil pessoas infectadas e mais de 600 mortes pelo coronavírus, os funcionários da Foxconn devem esperar o anúncio de uma nova da data para voltarem ao trabalho.

Não sabemos se outras unidades também vão suspender a produção, no entanto essas medidas não devem influenciar na produção do iPhone, pois uma pequena parte da linha é fabricada em Shenzhen. Grande parcela dos itens é fabricado em Zhengzhou.

Logo no começo da semana a Apple fechou provisoriamente os escritórios e lojas na China.

Apesar de suspender a produção de eletrônicos, a fábrica da Foxconn em Shenzhen irá produzir máscaras que serão usadas na previsão ao vírus, a meta da empresa é fabricar 2 milhões diariamente até o final do mês.

Primeiramente as máscaras serão para os funcionários da empresa, recomenda que a Foxconn vai vender esses produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.