ThePirate Bay fica fora do ar por algumas horas

Nesta terça feira a polícia sueca tomou providências em relação ao maior site de pirataria do mundo. Hoje, a polícia da Suíça confiscou todos os servidores do site, que como consequências trouxe a queda do site. Fazem horas que o portfólio se mantém offline, no entanto além do Pirate Bay, outros sites que seguem a mesma linhagem também estão fora do ar.

A página saiu do ar sem explicação, mas as autoridades da Suécia confirmaram uma ação no país que uma ação foi realizada em Estocolmo como parte de uma operação de proteção à propriedade intelectual.

Contudo, não está confirmado se a ação tem relação direta com a queda do Pirate Bay, por mais que as provas sejam fortes. A única informação concreta é que houve uma ação que resultou na desativação de servidores na região metropolitana de Estocolmo, segundo Paul Pintér, coordenador nacional da polícia sueca para segurança da propriedade intelectual.

O fórum do site, o Suprbay.org, também está fora do ar. Além do Pirate Bay, outros sites relacionados também tiveram problemas nesta terça-feira e estão fora do ar, como o EZTV, Zoink, Torrage e Istole.

Há algum tempo, o Pirate Bay anunciou que começaria a operar totalmente na nuvem, em máquinas virtuais, o que é estranho, já que o site caiu com a desativação de servidores físicos. A migração teve justamente o objetivo de evitar este tipo de situação.

Em 2006, o site sofreu o mesmo problema, tendo seus servidores confiscados, no entanto em questão de dias o site estava de volta no ar. É possível acessar o site por endereços alternativos, como outros domínios e proxys.

Via Torrent Freak

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

One thought on “ThePirate Bay fica fora do ar por algumas horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.