Análise do Sony Xperia Z3: O smartphone (quase) perfeito

O Xperia Z3 se diferencia de outros top de linha por sua excelente câmera e detalhes como resistência contra água e poeira. Um dos pontos negativos que o aparelho tinha, é que quando começou ser vendido por aqui, o preço era bastante alto, mas que agora diminuiu bastante e poder ser encontrado na casa dos R$1.950 na LidiMania por exemplo. O que faz o Z3 ser um “objeto de desejo” das pessoas, é com certeza seu ótimo design e desempenho para qualquer tipo de aplicativo e jogos. Confira abaixo nossa resenha do Sony Xperia Z3.

01

 

02

 

16

Design

Estamos falando de um aparelho top de linha, por esse simples motivo, o Z3 traz um incrível acabamento e design. Não há rebarbas ou encaixes ruins, tudo é perfeitamente encaixado e muito bem feito. O visual do aparelho impressiona bastante quem o segura pela primeira vez, ele passa robustez e modernidade, além de sofisticação. Ou seja, se você está a procura de um smartphone que impressione a todos por causa do visual, com todo certeza o Z3 é uma ótima escolha.

O Z3 traz vidro na parte de trás e da frente, o que requer um pouco de cuidado, mas nada que uma boa capa não resolva para aqueles que são desastrados. O material utilizado nas bordas e laterais do aparelho é um plástico fosco, que passa um visual bem agradável, além de passar a sensação do aparelho ser bem resistente. A única coisa que incomoda mesmo em tudo isso, é o fato da parte traseira ser feita de vidro e isso deixa o aparelho extremamente liso, o que acaba atrapalhando quando você deixa ele em cima de uma cama ou sofá, o aparelho facilmente desliza e pode acabar caindo no chão.

03

04

05

Tela

A tela de 5.2″ do Z3 impressiona e está entre as melhores do mercado, podendo ser comparada a telas AMOLED da Samsung e Quad HD da LG. A resolução poderia ser mais alta pelo nível do aparelho, mas os 1080×1920 pixels dão conta do recado e apresentam uma excelente qualidade. O que torna essa tela uma das melhores é a densidade de pixels alta, são 424 ppi e a tela possui a tecnologia LCD LED IPS com diferenciais proprietários, como o Triluminos e X-Reality Display.

É o tipo de tela perfeita para quem gosta de jogar e também para quem se arrisca em assistir um filme no Netflix.

06

Bateria

O Xperia Z3 dá um show quando o assunto é bateria. Ele conta com uma bateria de 3100 Mah, o que garante dois dias de uso (com uso moderado), se você é um usuário “hardcore” e vive conectado o dia inteiro, a bateria vai durar tranquilamente um dia.

Os números informados no parágrafo acima são reais e foi o resultado que obtivemos em nossos testes. Por exemplo, sem o chip da operadora conectado ao celular e usando aplicativos constantemente, a bateria durou dois dias. Ao colocar o chip e utilizar o 3G, GPS, aplicativos e câmera, a bateria durou um dia. O resultado é excelente, se levarmos em conta o tamanho do aparelho e o tamanho da tela.

E a Sony foi bem inteligente e colocou um sistema de economia de energia, que se chama “STAMINA” e é um sistema que realmente funciona e garante que a bateria dure mais tempo.

07

Câmera

A câmera do Xperia Z3 é um show a parte, é possível fazer coisas que câmeras profissionais fazem. A Sony sempre mandou bem nas câmeras de seus celulares, já que possui sua própria divisão de câmeras e também fabrica lentes para outras marcas. No Z3 a câmera traseira tem 20.7MP e a frontal conta com apenas 2.2MP, a câmera traseira conta com diversos recursos de software para tirar o máximo da lente. Além de tudo isso, é possível gravar vídeos em 4k, em 1080p a 60 frames por segundo e em 720p a 120 frames por segundo. Apenas a câmera frontal é meio “decepcionante”, é uma câmera comum e a Sony deveria ter caprichado um pouco mais, mas não é nada que atrapalhe ou incomode demais.


Desfoque de fundo: Recurso interessante que o software da câmera do Z3 oferece.

09

10

Som

A qualidade sonora do Xperia Z3 é excelente, graças aos dois alto-falantes frontais. Os alto-falantes apresentam ótimos graves e agudos, são perfeitos para jogos e até para assistir um filme. Mas a Sony pecou em não colocar fones de ouvido decentes, os fones que acompanham a caixa do aparelho são de péssima qualidade e deixam muito a desejar.

11

12

13

Desempenho

Um dos pontos fortes desse aparelho é o hardware forte e robusto. O Z3 conta com o processador Snapdragon 801 de 2,5ghz, 3GB de RAM e a gpu Adreno 330. Com essa configuração o Z3 consegue uma nota muito alta no Antutu (confira na imagem abaixo) e também rodar qualquer tipo de aplicativo ou jogo pesado. Testamos o GT Racing 2 e Real Racing 3, dois jogos pesados para Android e o Z3 rodou sem nenhum lag ou travamento. Fora que o aparelho não engasga ou trava em momento algum, é possível abrir diversos apps ao mesmo tempo sem ter nenhum travamento.

14

Android

O Xperia Z3 vem de fábrica com o Android 4.4, que é excelente e traz uma ótima experiência ao usuário, já que essa versão é muito leve. E por cima do Android 4.4 vem a interface da Sony, que é leve e fácil de usar. A Sony prometeu atualizar o Z3 para o Android 5.0, mas não há uma data para isso ainda.

15

Pontos negativos

  • Fones de ouvido básicos demais
  • “Pouco” espaço interno pelo preço e nível do aparelho, são 16GB

Pontos positivos

  • Possui conexão 4G
  • Aceita dois chips (nano SIM)
  • Acompanha o SmartBand na caixa
  • Tela de alta qualidade
  • Som de alta qualidade
  • Câmera de alta qualidade
  • Alto desempenho (inclusive para jogos)
  • Bateria que dura bastante
  • Resistente a água e poeira

Conclusão

O Xperia Z3 é o tipo de aparelho que traz muito prazer ao manuseá-lo, seja pelo lindo visual, seja pelo magnifico desempenho do hardware. É o tipo de aparelho para pessoas que gostam de desempenho ou status, já que ele oferece os dois. O preço de lançamento era “fora da casinha”, mas com o passar dos meses, o preço ficou interessante. O Z3 só deixa a desejar mesmo no espaço interno e nos fones de ouvido que acompanham a caixa do aparelho.

Recomendamos a LidiMania.com.br para comprar o Xperia Z3, lá você encontra o aparelho por um excelente preço e entrega rápida.

Gostou da nossa análise? Comente! 😀

Z3-2

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.