Twitter anunciou que vai banir quem publicar informações falsas sobre o coronavírus

O Twitter publicou nessa segunda-feira dia 2 de fevereiro, que vai banir os usuários que estão espalhando falsas notícias sobre a pandemia e sobre a campanha de vacinação.

O novo sistema de strikes da empresa para suspensão dos usuários que publicarem essas fake news, vai ajudar na disciplina dos usuários e os incentivar a cumprir as regras.

Já foram removidas mais de 8,4 mil publicações de notícias falsas sobre a pandemia na plataforma desde o final de 2020. Tweets com dados falsos estão sendo assinalados com um rótulo avisando sobre conteúdo possivelmente falso.

A empresa disse, “Não estamos apenas focados em cumprir as Regras do Twitter, mas também em ajudar as pessoas a encontrar informações confiáveis sobre saúde e em criar parcerias com especialistas. Continuamos trabalhando em estreita proximidade com autoridades de saúde pública locais, nacionais e globais”.

As regras de banimento serão as seguintes:

– Uma violação: nenhuma ação na conta
– Duas violações: bloqueio da conta por 12 horas
– Três violações: bloqueio da conta por 12 horas
– Quatro violações: bloqueio da conta por sete dias
– Cinco ou mais violações: banimento permanente

O Twitter explicou que notificará os usuários sobre cada medida tomada, e se entenderem que a punição foi indevida poderão pedir uma nova avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.