Recurso do Google permite encontrar celulares perdidos e roubados

Quem é que não conhece alguém que já perdeu o celular ou foi roubado? Ou até mesmo você já teve essa tristeza. O que muita gente não sabe é que o Google possui um recurso muito útil para garantir que um aparelho roubado ou perdido seja encontrado.

O app chamado de “Encontre Meu Dispositivo do Google” pode ajudar o usuário a ter a localização do seu smartphone perdido.

É possível fazer com que o dispositivo toque um alarme para que o dono possa se comunicar com a pessoa que o achou o celular, se ela for honesta é claro e tiver boas intenções, o que não é muito comum no mundo em que vivemos. Além disso, também é possível bloquear o aparelho.

Se não tiver como recuperar, o recurso permite que o usuário faça o reset do aparelho, excluindo todas as suas informações.

O primeiro passo é ir ao site oficial do “Encontrei o meu dispositivo no Google” e fazer o login com a sua conta Google, a mesma que está no celular. Depois será encaminhado um mapa, onde será possível dar o zoom e ver onde o aparelho está.

Após isso, basta clicar em “Play Sound” para que o alarme de aviso seja tocado no aparelho. O alarme ficará tocando durante cinco minutos. Clicando em “Escute Device” será possível fazer o bloqueio do smartphone. No recurso “Recovery message” , uma mensagem pode ser enviada para tentar falar com quem achou o dispositivo.

Caso seu aparelho tenha sido roubado, será necessário ligar para a operadora para que a outra pessoa seja impedida de acessar a sua linha móvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.