Como fazer a transferência do grupo do whatsapp para o telegram

A nova política de privacidade do Whatsapp fez com que muitos usuários migrassem para outros aplicativos de mensagens. Um deles é telegram, que já era bem utilizado mundialmente e agora acabou ganhando um espaço maior.

O telegram tem as mesmas funções do whatsapp, como, mandar imagens, vídeos, fazer chamadas de vídeo, porém, possui algumas funções que outros app não oferecem. Umas das características que se destaca é a possibilidade de enviar arquivos com tamanhos maiores.

O whatsapp consegue enviar arquivos com o tamanho máximo de 50 MB, o telegram consegue mandar a cima de 1 GB, sendo a grande maioria vídeos com resoluções em FullHD ou com mais tempo de exibição.

Outra das funções é possibilitar que sejam adicionadas até 200 mil pessoas num grupo no mensageiro, diferente do whatsapp que somente autoriza que 256 pessoas participem do grupo fechado.

Então, para quem está pensando em mudar para o telegram e quer trazer os grupos do whatsapp sem perder nada, basta seguir os passos que vamos te ensinar aqui.

É importante ressaltar que não existe uma função específica para tal ação, porém, é bem simples fazer o processo de migração. Primeiro abra o aplicativo e toque no ícone de lápis no canto inferior direito, depois vá em “Novo Grupo” e adicione pelo menos um contato e toque no ícone de seta. Após isso escolha o nome, a foto do grupo e depois toque em “✓.”

Os próximos passos são:  “Adicionar Membro”, ir em “Convidar para o Grupo via Link, toque na opção “Copiar Link”, abra o WhatsApp e entre no grupo que deseja migrar e então envie o link e peça para as pessoas entrarem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.