Novidade da Google! Vídeo chamadas com o Google Meet espelhando pelo Chromecast na TV

Os usuários do Google Meet e Google Duo já estavam habilitados a fazer as chamadas de vídeo e transmitindo para a TV por meio do Google Best ou Hub Max. Porém, é algo que poucos ainda tem acesso ou conhecimento de como utilizar.

Mas a história está mudando, porque a gigante mundial da internet está preparando um novo recurso que pode facilitar as vídeo-chamadas.

O novo recurso do sistema vai possibilitar que o público faça a transmissão da chamada de vídeo do celular na televisão, através da conexão com um Chromecast ligado ao dispositivo.

 

Em nota a empresa falou sobre como o uso da tecnologia pode ser um benefício para a educação: “Reconhecemos que muitas escolas estão mudando para o ensino à distância / remoto e queríamos oferecer suporte a esse novo ambiente de aprendizagem para professores e alunos. O Meet no Chromecast permite que você hospede ou participe de reuniões, dando a você a oportunidade de se conectar com colegas de classe, colaborar em projetos e até mesmo assistir a palestras.”

A novidade pode ser usada para quem tem o aparelho Chromecast 2 em diante. O usuário deve observar se o app está atualizado para conseguir fazer o espelhamento com o apartelho de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.