IFood testa entregas com drones

O app de entragas de comida Ifood fez o anúncio hoje, quarta-feira, que vai começar a fazer o teste de um novo modo de entrega. Se trata da entrega via drones na cidade de Campinas.

A empresa responsável por fazer a serviço é a Speadbird. A intenção é fornecer ao cliente mais comodidade, tendo o produto entregue na porta da casa.

Os testes estão sendo feitos pela Ifood e Speadbird a todo o vapor desde o mês de julho. A Agência Nacional de Aviação está acompanhando tudo de perto por se tratar do espaço aéreo.

Veja a declaração do vice-presidente da empresa: Esse foi um importante passo para construir um projeto seguro, eficiente e economicamente sustentável junto aos nossos parceiros e órgãos responsáveis. Essa é uma etapa muito significativa para a evolução do uso comercial de drones. Nosso objetivo primário é utilizar o drone para trazer mais eficiência para a operação logística. Estamos confiantes na evolução que o uso desse modal combinado a inteligência artificial pode trazer para a empresa.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.