WhatsApp cria nova função de micro-empréstimo

A gigante de mensagens WhatsApp entrou no setor de pagamento de contas, oferecendo aos usuários mais facilidade por ser no app. Agora está trazendo mais uma novidade, o sistema de PEQUENOS empréstimos.

Algumas parcerias com bancos e o WhatsApp foram feitas na Índia. Pessoas que moram em zonas rurais e que tem baixa renda podem procurar a assistência da empresa.

Aproximadamente 400 milhões de indianos fazem o uso do aplicativo no país, vencendo até o Brasil. Entre essas pessoas está o público alvo da empresa, que são aqueles que não tem muito crédito no mercado tradicional.

Abhijit Bose, diretor da empresa no país afirmou o seguinte: “nosso objetivo coletivo nos próximos dois a três anos deverá ser ajudar os trabalhadores de baixa renda e a desorganizada economia informal a acessarem facilmente três produtos: seguros, microcrédito e pensões.”

Possivelmente o sistema estará senso liberado nos próximos meses. Será primeiro necessário aguardar que o Banco Central da Índia dê a liberação para o Facebook.

No Brasil o recurso pode demorar, porque nem mesmo a função de pagamento teve sucesso, depois de ficar apenas uma semana funcionando e ser bloqueada pelo Banco Central brasileiro pelo fato de não ser confiável o sistema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.