A empresa automobilística italiana Fiat anunciou recentemente sobre o lançamento do modelo elétrico 500s no Brasil. O modelo é uma variante do modelo 500 da Fiat, porém, com o diferencial de ser 100% híbrido. A mais recente informação da empresa sobre o veículo será o sistema de higienização na parte interior para às versões elétricas.

Ainda o sistema não está pronto para o modelo vendido no Brasil, somente os modelos Panda City e 500 vendidos na Europa receberão o modo de limpeza chamado de D-Fence.

O pensamento da empresa italiana é tentar combater o coronavírus, nesse tempo de pandemia e prensando em outros problemas futuros.

Para fazer o processo de higienização serão utilizados um filtro de ar, um purificador de ar e uma luz ultravioleta que atua no extermínio das bactérias, vírus e germes. A limpeza não vai necessitar do uso de água e álcool como usados nas limpezas tradicionais.

O processo é iniciado primeiramente fazendo a purificação do ar, antes que chegue a ventilação interna do veículo. Depois o filtro do ar, atua junto com o purificador para eliminar as bactérias, vírus e germes que possam existir no ambiente.

E para finalizar, uma luz UV atua no extermínio das sujeiras nos assentos e partes que são mais usadas, como manopla do câmbio e acessórios.

 

Share.
Leave A Reply