A pandemia do coronavírus está causando grandes impactos, na saúde e na economia mundial, há indícios que o mercado de celulares teve a maior redução na história. Em nosso país a cidade de Manaus foi grandemente impactada com a pandemia do coronavírus. A Samsung resolver cooperar, e anunciou hoje uma doação ao Brasil.

A companhia fará uma doação de R$ 5 milhões ao Governo Federal, Estadual de São Paulo e Amazonas. Para o governo federal serão tablets, notebooks e kits de testes rápidos para o Ministério da Saúde distribuir a população nos lugar mais necessidade.

Em São Paulo o Hospital das Clínicas deve receber TVs, notebooks e tablets. Em Campinas, município onde está localizada uma das fábricas da Samsung, receberá máscaras de proteção que prefeitura distribuirá nas unidades de saúde da cidade.

Uma das fábricas da empresa também está em Manaus, município que vai receber tablets para as unidades de saúde especializadas em coronavírus e kits de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A Samsung declarou que o intuito das doações é principalmente manter os médicos e os pacientes conectados durante a situação difícil da pandemia.

Share.
Leave A Reply