Fim de uma era – OCZ declarou falência

Se você é um fanático em tecnologia, saberá a que a OCZ foi uma fabricante de memórias para vidrados em hardware há mais de uma década atrás. Em janeiro de 2011 a empresa saiu do ramo de DRAM para focar no mercado lucrativo de Solid State Drivers (SSD). Mesmo com a empresa entrando neste mercado um tanto lucrativo não teve maneira de se “salvar” e por fim a OCZ declarou falência.

Em relato para a Agência Reuters, a emprese disse que estão “substancialmente completas” as negociações com a Toshiba para vender ativos da companhia. Quando as negociações com a Toshiba estiverem completas, a empresa entrará com um pedido de falência.

A OCZ não registra lucro substancial faz 5 anos, mesmo com as aquisições, como Hypersonic PC, PC Power Cooling e Inlinix.

Em novembro do ano passado a empresa chegou a demitir cerca de 28% dos funcionários e cortado a produção de 150 de suas linhas de produção após a contratação do novo CEO, Ralph Schmitt, que deveria resolver o problema da empresa.

Esta é uma má notícia para os viciados em tecnologia e Overclock. Mas certamente uma boa parte dos funcionários irão para a Toshiba.

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.