Em meio a toda essa discussão sobre privacidade das comunicações que tomou o mundo após os vazamentos que comprovaram que o país do Tio Sam estava espionando vários países inclusive o Brasil, Peter Sunde o cofundador do Pirate Bay anunciou um aplicativo de chat chamado Hemlis que utiliza criptografia para evitar que terceiros visualizem os bate-papos.
A equipe do Hemlis conta com mais dois desenvolvedores além do cofundador do Pirate Bay e eles vão desenvolver desde software até a estrutura para proteger as conversas, já que o principal foco é manter a privacidade. Segundo as informações divulgadas o aplicativo será distribuído para iOS e Android de forma gratuita, mas terá uma versão paga que permitirá enviar imagens em meio as conversas.
Para desenvolver o app a equipe conta com a ajuda de doações que podem ser realizadas na página do aplicativo, o objetivo é arrecadar US$ 100 mil e até o final da tarde do dia de hoje já se contabilizavam quase US$ 90 mil. Quem apoiou a equipe ganhará códigos para conteúdo extra e também poderá distribuir aos colegas.
Fonte: Divulgação Hemlis