O time brasileiro Kabum venceu na noite dessa sexta-feira (29) o “International Wildcard” e se classificou para o mundial do game on-line “League of Legends”. É a primeira vez que uma equipe brasileira consegue avançar para o campeonato mundial do jogo.
A Kabum teve de derrotar a PEX Gaming, um time formado por jogadores latinos. Os brasileiros começaram o embate sonolentos e permitiram que os adversários avançassem, mas se recuperaram ainda na partida e saíram na frente – os embates são compostos por cinco partidas; quem vencer três, leva. A partir daí, só deu Brasil.
A partida foi transmitida pelo Twitch, que exibe partidas de games on-line. No auge da disputa, mais de 78 mil pessoas acompanhavam a Kabum vencer a PEX.
O mundial
A chegada da Kabum ao “International Wildcard” foi uma surpresa entre os fãs de “League of Legends”. Tido como azarão, o time venceu na final do Circuito Brasileiro (CBLoL) a tradicional CNB, por um placar inesperado: 3 a 1, de virada. Para o time, não foi sorte. No ano passado, a equipe da Pain Gaming disputou a classificatória para o mundial e foi derrotada.
A adversária da Kabum, a equipe PEX Gaming, é composta por jogadores argentinos, uruguaios e peruanos. Nenhum deles, porém, era estranho ao time brasileiro, pois os latino-americanos jogam no servidor de “League of Legends” no Brasil. Acabam, por isso, disputando partidas contra os brasileiros. Um deles, o peruano Giovanne “FraGio” Huamán já jogou no país. Em 2012, vestia a camisa da Pain.
Segundo a Riot Games, criadora de “League of Legends”, as fases de grupo do mundial serão em setembro em Taipei e Cingapura. As quartas-de-final acontecem em outubro em Busan, na Coreia do Sul. O campeonato vai a Seul para as semis e a decisão, que será realizada no estádio Sangam, usado na Copa do Mundo de 2002.
Via G1