O Ministério Público do Espírito Santo entrou com uma ação na Justiça para que a Google e a Apple retirem de suas lojas virtuais o aplicativo Secret. Também, é solicitado que a Microsoft retire o Cryptic de seu Martket, tal aplicativo que funciona de maneira similar ao Secret.
Marcelo Zenkner, promotor que entrou com a ação, ainda solicita que os aplicativos sejam removidos dos smarthphones e ainda exige uma solução dentro de 10 dias. Zenkner ainda teria solicitado uma indenização no valor de R$ 90 mil.
Motivo
O aplicativo tem sido responsável por diversos problemas judiciários e o seu atrativo, claro, é o anonimato. Apesar de alguns posts criado no aplicativo terem sido tão, mas tão polêmicos, que os desenvolvedores revelavam seus respectivos autores.
O aplicativo é apenas uma ponte para que o combate ao bullying virtual pare no meio do caminho, é o que explica o promotor. Além de infringir o Marco Civil da Internet, dados mostram que a maioria dos usuários são brasileiros – e os processos também!
Mais detalhes da novela são esperados em breve. Abuse das frases anônimas, mas não abuse muito, ou você pode acabar vendo o sol nascer quadrado ou ver seu pai/mãe metidos em um processo, caso você seja menor.