15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://tecnodia.com.br 300 0

Polêmica envolve a ausência de clubes Brasileiros em FIFA 15

A ausência de times Brasileiros no próximo FIFA já foi pronunciada pela EA Sports. Muitos foram pegos de surpresa, o assunto gerou muita discussão, a polêmica se esvaiu e outros boatos e fatos chegaram a mídia brasileira e internacional.

O clube Brasileiro Santos FC, de São Paulo, havia assinado um contrato com a Eletronic Arts até 2018, neste contrato, a empresa estaria apta a pagar pela reprodução de toda a estrutura do time. Agora com este grande porém, que é a falta dos times Brasileiros no próximo FIFA, a empresa terá de pagar pela reprodução da imagem mesmo sem colocar a imagem? Contrato é contrato.

Santos FC ainda está lutando para saber os motivos da falta do Campeonato Brasileiro no FIFA 15. Em nota oficial, a empresa Eletronic Arts alega “que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores”. O Santos FC esclarece que, em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo.

“Esse é o problema. Não tem uma associação. Essa é a maior dificuldade. No caso dos clubes, a gente tem que negociar com cada clube. Não há uma liga que tenha o direito dos clubes. Na NFL, tem a NFLPA, uma associação dos jogadores. Você negocia com eles e consegue esses direitos. Quando eles levantaram essa questão, ficamos na dúvida. Enquanto não tivermos essa garantia, o melhor caminho é tirar os jogadores”, em entrevista para ESPN, disse Jonathan Harris, gerente de negócios de EA Sports.

Ironizando em sua conta no Twitter, Adam Bhatti, gerente da Konami, disse que os times Brasileiros ficaram muito bem no PES 2015:

Via Kotaku