E agora temos indícios de que a Apple está para lançar um console, é isso mesmo há uma grande possibilidade de que em pouco tempo a Sony e a Microsoft ganhem um concorrente de peso, então meu amigo se você pensava que a briga entre as fabricantes dos novos consoles já estava quente, agora nem se fala.
Essas conversas sobre um possível console da Apple começaram após a empresa lançar instruções de desenvolvimento e design de controles de games para seus dispositivos e, os desenvolvedores terem localizado em meio a todas as documentações para o iOS 7 e OS X Mavericks um “Game Controller Framework”, documento que traz uma API e referencias simples para os desenvolvedores conectarem gamepads e mapearem os botões para controlarem os games.
Tudo isso indica que a empresa agora quer levar a sério o mercado dos games, e a própria Apple já tem o que pode se tornar um console, no caso a Apple TV, dispositivo que tem como sistema operacional uma versão modificada do iOS 6, até porque seria impossível controlar uma Apple TV com iOS convencional utilizando o controle que acompanha o aparelho.
Depois que a empresa disponibilizou esses materiais para os desenvolvedores, não duvido que em uma futura keynote Tim Cook lance oficialmente uma Apple TV com um hardware melhor e com suporte a uma App Store de games, desenvolvedores de games para um “console” da Apple é o que não vai faltar.
Quem está acompanhando a algum tempo, já percebeu que estamos passando por uma mudança no mercado dos games, além dos novos e tradicionais consoles que foram apresentados na E3 (Playstation 4 e Xbox one), agora temos os “pequenos” e promissores como Ouya, Nvidia Shield, entre outros com preços que variam de US$ 100 aos US$ 350, que possuem como base o Android. Será que a Apple vai deixar o sistema operacional da Google dominar esse novo mercado ou logo veremos Tim Cook apresentando o novo console?