Depois de alguns anos de expectativa e especulações, a id Software e a Bethesda anunciaram oficialmente durante a QuakeCon 2014, um novo capítulo da franquia DOOM que vai se chamar simplesmente de “DOOM”. O novo game será praticamente um reboot, levando o jogador à origem de tudo em Marte, mas fora do prédio do centro de pesquisa UAC (Union Aerospace Corporation).
Durante o evento foi apresentado um demo do game. Na primeira parte da demonstração, jogada ao vivo, o jogador percorreu algumas instalações com a famosa espingarda de cano duplo na mão.
Na seqüência o jogo mostrou brutais ataques corpo a corpo lotados de sangue onde o jogador podia até mesmo arrancar partes do corpo dos inimigos, e/ou rasgá-los ao meio em cenas grotescas que arrancaram aplausos da platéia. Em um determinado momento o jogador decepa o braço de um guarda caído para usar em um scanner biométrico.
Em uma outra parte do demo, o jogador usou uma serra elétrica onde podia literalmente fatiar os inimigos da maneira que quisesse. Seja cortando braços, pernas, tronco, cabeça, enfim, qualquer parte do corpo do demônio.
A notícia ruim é que esse demo apresentado não será divulgado publicamente, nem mesmo em vídeo.
Vale lembrar que na QuakeCon 2007, John Carmack, que na época era o principal nome da id Software, havia anunciado que DOOM 4 entraria em produção em 2008. Em 2009 o projeto foi encerrado por “não apresentar a qualidade e a emoção que a id e a Bethesda pretendiam entregar para os fãs da franquia”. Para surpresa de muitos, este ano um novo DOOM foi “divulgado” no lançamento do game Wolfenstein: The New Order, onde quem comprasse na pré-venda ganhava uma key do beta de DOOM, que ainda será divulgado.
“DOOM” usará a engine id Tech 6 e será lançado somente para PC, PS4 e Xbox One, e rodará em 1080p e 60 frames por segundo. A data de lançamento não foi divulgada.
Via adrenaline (UOL)