Uma universidade dos Estados Unidos começou a oferecer bolsas de estudo para jogadores do game de batalhas online (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) “League of Legends” que residem no país. O objetivo da Robert Morris University, na cidade de Chicago, é criar uma equipe competitiva do game e participar de torneios de esporte eletrônico (eSport).
De acordo com a Riot Games nos Estados Unidos, a universidade será a primeira a ter uma equipe oficial do game que terá bolsas de estudo de 50% no valor da mensalidade.
O diretor de esportes, Kurt Melcher, disse que a universidade “sempre foi pioneira em dar oportunidades para uma população de estudantes diversa com diferentes interesses e habilidades. ‘League of Legends’ é um jogo competitivo e desafiador e requer muito trabalho em equipe para alcançar o sucesso”.
Os interessados estão em processo de recrutamento pela universidade e o primeiro torneio que a equipe participará será o Collegiate Star League (CSL), que começa em setembro. O campeonato tem 103 instituições educacionais como Arizona State, George Washington e Harvard, mas a Robert Morris University é a única a oferecer a bolsa.
Via G1