A Crytek lançou hoje no Steam o aguardado “Warface”, um FPS no estilo “free-to-play”. A péssima notícia é que ele não está disponível no Brasil, pelo menos por enquanto, através da plataforma da Valve. O lançamento foi somente na América do Norte, Europa, Turquia, Austrália e Nova Zelândia, com localização completa em Inglês, Francês, Alemão, Turco e Polonês.
“Warface” inclui quatro classes de soldados (Rifleman, Sniper, Engineer, Medic), e permite jogar missões em modo cooperativo em equipe ou em modos competitivos que são: Team Deathmatch, Free for All, Plant the Bomb, Storm, Destruction e Capture. A Crytek informou que a versão do Steam terá novas missões atualizadas todos os dias além de conteúdos lançados regularmente.
O diretor da franquia, Hasit Zala , afirmou que “trazer Warface para o Steam abre o caminho para um novo público descobrir a cativante ação cooperativa e competitiva do jogo, e totalmente de graça”. Ele completou dizendo que “além de usar o poder da CryEngine, Warface baseia-se na experiência de FPS da Crytek para assegurar que os jogadores estarão imersos no calor da batalha – seja em um jogo rápido com os amigos ou se dedicando com mais tempo em extensos modos multiplayer”.
A Crytek também divulgou as especificações exigidas:
Minimo:
- SO: Windows Vista, Windows 7, Windows 8
- CPU: Intel Dual-Core 2 GHz ou AMD Dual-Core 2 GHz
- Memória: 2 GB RAM
- VGA: NVIDIA GeForce 8600 ou AMD ATI Radeon 3650
- DirectX: Version 9.0c
- Internet: Banda Larga
- HD: 6 GB
- Som: Compatível com DirectX
Recomendado:
- SO: Windows Vista, Windows 7, Windows 8
- CPU: Intel Dual-Core 2.6 GHz ou AMD Dual-Core 2.6 GHz
- Memória: 2 GB RAM
- VGA: NVIDIA GeForce 9600GT ou superior, AMD Radeon 3870 ou superior
- DirectX: Version 9.0c
- Internet: Banda Larga
- HD: 6 GB
- Som: Compatível com DirectX
Via adrenaline (UOL)