Parabéns para a Rede Record! Com um texto publicado recentemente em seu site oficial, a emissora, por meio de um especialista, afirmam que jogar jogos violentos pode acarretar efeitos semelhantes à uma dose de cocaína. Mais do que absurdo!
“Os efeitos cerebrais dos jogos, fisiologicamente falando, são semelhantes aos de uma droga ou de uma dose de bebida”, fala o suposto especialista citado na publicação. O texto publicado já está gerando polêmica e toda comunidade gamer conhece a Record pelos ataques que faz aos jogos como GTA e Assassin’s Creed, os culpando por diversas catastrofes que ocorrem no dia-a-dia.
Além de criticar de maneira global os jogos violentos, a Record vai diretamente a jogos como Grand Theft Auto 5 e Tomb Raider (2013). O especialista, supostamente especialista, fala sobre os níveis do vício, como detectá-lo e o perigo que ele proporciona.
Se você consultar a Wikipedia pode facilmente encontrar os efeitos colaterais a longo e curto prazo causado pela droga (cocaína) que a Record compara. Dentre eles estão o Ataque Cardíaco, o AVC, a paranoia e diversos outros.
Acorda Record! Você acaba de cutucar a nação gamer com vara curta e isso não vai ficar assim. Os jogos são feitos para passar o tempo e consequentemente geram um envolvimento positivo entre a vida do jogador e a história contada no enredo do game… não temos culpa de sermos tão ligados ao mundo da tecnologia e jogamos por que gostamos, isso nos afasta de um mundo onde vocês ganham dinheiro por meio de anúncios religiosos ou por aproveitamento de assuntos que não tem o mínimo de conhecimento.
Fonte: Portal R7