Há algum tempo Apple e Motorola vem tendo problemas com patentes. A Motorola já havia tentado barrar produtos da Apple nos portos americanos, sem sucesso. Agora, a empresa pertencente à Google teve mais um fracasso em processo contra a empresa da Maçã.
Sem violações
A Motorola havia entrado com um processo contra a Apple em 2010, pela violação de seis patentes. Entre elas estavam o bloqueio automático da tela ao aproximar o smartphone do rosto em ligações, e a função de desativar notificações de certos aplicativos.
Uma corte de apelações, porém, decretou no último dia 10 que não houve nenhuma violação por parte da Apple. Inicialmente, as duas empresas tinham se encontrado em um processo no ITC (International Trade Commission) que também negou o pedido da Motorola de barrar os produtos da Apple nos portos dos Estados Unidos.
A Motorola afirmou estar “desapontada” com a decisão e vai estudar todas as alternativas legais para recorrer ao caso. Ainda não há previsão para as empresas voltarem aos tribunais.