Segundo dados divulgados pela NPD, em 2013 os Chromebooks corresponderam a 21% das vendas de notebooks nos Estados Unidos e se for incluir todo o mercado de computadores e tablets ao de notebooks 10% do mercado foi dos Chromebooks, vale lembrar que no ano de 2012 a fatia do mercado desses aparelhos não chegava nem a 1%, era de apenas 0,2%.
A explicação para este aumento considerável no número de vendas de Chromebooks é que grande parte dos usuários de computadores atualmente procuram uma ferramenta leve e rápida para consumirem conteúdo e esses aparelhos são perfeitos para usuários de internet, e com a chegada de aplicativos que funcionam mesmo quando offline isso abriu mais portas para o sistema, pois possibilita o usuário realizar algumas tarefas mesmo quando não estiver conectado à internet.
Esses números também explicam o tanto da campanhas que a Microsoft vem fazendo contra o Google e mais especificamente aquela que chamava os Chromebooks de aparelho de spyware do Google, pois atualmente as vendas de computadores e notebooks vem caindo cada vez mais e as vendas de ultrabooks e Chromebooks só vem aumentando.
Fonte: Meio Bit