Em uma recente entrevista ao site PC Gaming, Balázs Török, programador da CD Projekt RED, informou que o estúdio espera que o aguardado The Witcher 3: Wild Hunt rode a 30 quadros por segundos nos consoles Next-Gen.
O terceiro e último jogo da série protagonizada por Geralt of Rivia irá fazer uso de uma renderização muito avançada que irá usar todo o poder das atuais arquiteturas do PS4, Xbox One e até mesmo o PC. Claro que quem tem uma máquina dedicada aos jogos tem todas as condições de rodar o game com todo o seu potencial (boa taxa de Frames, texturas em HD, Physx e etc..), enquanto que nos novos consoles a questão da adaptação ainda continua sendo relevante nos dias atuais.
Quando perguntado sobre as diferenças dos novos consoles para o PC, Balázs Török respondeu: “Como sempre fizemos, vamos tentar visar a melhor qualidade gráfica possível e isso irá impor várias restrições. Nós ainda não alcançamos um estado em que podemos fornecer informações sobre a resolução do jogo nos consoles next-gen, mas a meta que estabelecemos é uma taxa de framerate de 30 fps nas consoles.”
Por enquanto os prometidos 60 FPS nos novos consoles ainda não são uma característica padrão.