Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America, declarou em entrevista ao site Bloomberg que está confiante na venda de 3 milhões de unidades do PlayStation 4 até o final do ano e mantém a expectativa de 5 milhões de unidades vendidas até março de 2014.
“Isso é uma maratona, não uma corrida curta, mas começar bem é uma coisa boa,” disse Tretton. “Aquela barreira foi resolvida. Estamos muito, muito confiantes de que estamos em grande forma.”
A barreira a qual Tretton se refere diz respeito à falta de unidades que complicou o lançamento do PlayStation 3 em 2006.
O PlayStation 4 será lançado em 32 países até o final do ano. Seu concorrente direto, o Xbox One, chegará a 13 países até o final de 2013.
Números
O analista Colin Sebastian, da Robert W. Baird & Co., em São Francisco, estimou no mês passado que as duas empresas deverão vender três milhões de unidades cada uma de seus novos consoles, até o final do ano.
“Estamos muito confortáveis com isso,” disse Tretton. “Estou empolgado com a próxima semana para poder falar sobre o que foi vendido, em vez do que podemos vender.”
O lançamento do PlayStation 4 e suas vendas são muito importantes para a Sony no momento, após a divulgação no mês passado de prejuízos no segundo trimestre fiscal em todas as divisões da companhia, o que levou a uma queda de suas ações.
O PlayStation 4 será lançado amanhã (15) nos Estados Unidos, custando US$ 400. No Brasil, o console chega no dia 29 de novembro, ao preço de R$ 4000.
Fonte: UOL Games