Em que casos a Google pode fornecer meus dados? Eis a pergunta polêmica, e para ajudar vocês temos três tópicos que vão ajudar vocês a entender melhor em que casos acontecem os fornecimentos a organizações governamentais.
1º Por que o governo pede o fornecimento de dados?
Segundo a Google diversas leis permitem que agências governamentais investiguem violações regulamentares ou atividades criminais. A Google recebe solicitações de dados do usuário, de agências governamentais que estão investigando atividades criminosas, agências administrativas, tribunais e outros.
2º O que a Google faz quando recebe uma solicitação legal de dados do usuário?
Segundo a Google a respeito à privacidade e à segurança dos dados que você armazena no Google é o que sustenta a abordagem de obediência a essas solicitações legais. Quando recebem as solicitações, a equipe as analisa para garantir que seguem os requisitos legais e as políticas do Google. Para que a aceitem, normalmente, a solicitação deve ser feita por escrito, estar assinada por um oficial autorizado da agência que emitiu a solicitação e estar embasada nas leis apropriadas. Se acreditarem que uma solicitação é muito ampla, eles procuraram especificá-la. Obviamente que a Google Notifica o usuário investigado quando apropriado, a menos que isso seja proibido por lei ou mandado judicial.
3º E se você estiver sendo investigado e a Google forneceu seus dados?
A Google lamenta, e informa que não pode fornecer nenhum conselho jurídico, e recomenda você entrar em contato com a pessoa ou agência que solicitou seus dados ou consulte seu advogado.
Então estas solicitações geralmente vem da Policia federal, e podem ser por derivadas de uma investigação de algum caso de bullying até a investigação de corruptos que se organizavam, utilizando tabelas do Google docs, vai saber né.
Fonte: Divulgação Google.