Todos nos sentimos monitorados constantemente na internet e por aplicativos, principalmente nas redes sociais. O Whatsapp está permitido que suas informações sejam vistas por outras pessoas.
O mensageiro mais usado no mundo está em mais uma polêmica, depois de sofrer grande prejuízo por obrigar os usuários a aceitar o novo termo de política de privacidade, que será no mês que vem (maio).
A questão que está sendo levantada dessa vez é a permissão que o Whatsapp está dando para “stalkers”, fazerem o monitoramento das conversas dos usuários. Eles estão vendo com quais contatos as pessoas estão conversando.
De acordo com a empresa de tecnologia Traced, o aplicativo de mensagens está permitido que até mesmo pessoas que não estão adicionadas possam ver o status de “online” de outras pessoas.
O monitoramento está tendo acesso a dados pessoais dos usuários do mensageiro, e até casos de traição estão sendo acompanhados por “stalkers”. O rastreamento das informações é feito sem o consentimento do indivíduo, mas, mesmo assim os invasores conseguem monitorar os dados, tendo somente o número do usuário.
O Whatsapp não comentou sobre o assunto até o momento. A rede social poderia facilmente resolver o problema, porém, ainda não fez nada para acabar com a invasão dos “stalkers”.