O Facebook fez um anúncio que vai ajudar pequenas e médias empresas do Brasil que foram prejudicadas severamente pela pandemia do coronavírus com 14 milhões.
Cerca de 1.200 empresas serão alcançadas com a ajuda da gigante. Custos como alugueis, funcionários e dívidas geradas por conta da crise, poderão ser cobertos com o dinheiro.
Se trata de um programa de subsídios para empresas pequenas e médias, e os interessados poderão fazer o cadastro. Mas, para ser aprovado, haverá alguns critérios que o Facebook vai exigir para quem quiser ser ajudado.
Os critérios são os seguintes: ter 50 funcionários, funcionar no mínimo um ano, ter a comprovação que foi afetado pela pandemia do COVID-19, e ser da região que o Facebook tem os seus escritórios.
“Estamos acompanhando de perto a crise econômica e social e as diversas histórias emocionantes de como as comunidades se uniram para apoiar seus negócios locais”, disse Conrado Leister, diretor-geral do Facebook no Brasil. “Por isso, sabemos que o fluxo de caixa é um dos problemas mais comuns das pequenas e médias empresas no Brasil e queremos fazer nossa parte para ajudar”, foi a declaração do mensageiro.