O período de isolamento social causado pela pandemia mundial do Covid-19 forçou parte das pessoas a ficar em casa nesse período. Os prejuízos causados pelo coronavírus são inimagináveis e sem precedentes na história da humanidade.
Por conta das pessoas que tiveram que ficar em casa, tanto para trabalhar e outros que mesmo sem trabalhar, o consumo de internet foi muito grande, algo nunca registrado na historia da rede.
No Brasil, os números no mês de abril chegaram aos 112% de aumento dos acessos dos usuários por terem que ficar em casa, comprado com o mesmo período em 2019.
Um dos maiores responsáveis pelo expressivo crescimento dos dados de internet são os aplicativos de vídeo conferência como Zoom, Google Meet e outros. Não podemos deixar se fora da lista as plataformas de streaming de filmes e séries, que são várias, mas, à Netflix se destaca.
Estudos feitos por empresas do ramo de tecnologia e internet disseram que mesmo com o consumo excessivo nesse tempo, a qualidade da internet continua estável e sem identificar problemas para a utilização da população.